Belford Roxo certifica participantes do curso básico de Libras.

  A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo formou nesta terça-feira (08-06), os alunos da segunda etapa do Curso Básico de Libras. Ao todo, participaram 90 pessoas ao longo de três meses, através de aulas teóricas e práticas, de maneira presencial e remota. O curso formou 80 pessoas no ano passado, entre eles funcionários de outros setores que trabalham com o atendimento ao público. 



De acordo com a presidente da Fumbel, Clarice Santos, nesta segunda fase, três turmas foram formadas. “Abrimos turmas para a população pois muitas famílias têm pessoas surdas e não conseguem se comunicar” explicou Clarice. O tradutor e intérprete de libras Carlos Fidalgo Tils é quem ministra as aulas. “Na parte teórica trabalhamos a introdução a libras e na prática começamos com as saudações para os alunos irem se desenvolvendo. Após a conclusão do curso, muitos procuram se aperfeiçoar para trabalhar com libras”, resumiu Carlos. 



A aposentada Vilma Aniceto da Silva Araújo, 62 anos, já trabalhou no Ciep Constantino Reis com alunos surdos. Decidiu realizar o curso para não esquecer o que aprendeu enquanto estava na unidade escolar. “Surgiu a oportunidade e vim participar do curso. A língua não pode parar, tem que ser estudada todos os dias. As pessoas surdas precisam disso, pois se tornam invisíveis já que a população não sabe conversar com esse grupo”, disse Vilma.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade