Vandalismo ontem na entrada do Hospital Municipal, confiram.

 



Ontem um vídeo de uma confusão na entrada lateral do Hospital Municipal de Belford Roxo tomou conta das redes sociais e pode acabar virando casa de policia, confira abaixo a versão oficial da Prefeitura de Belford Roxo sobre o ocorrido.

Prefeitura de Belford Roxo

Secretaria de Comunicação Social

04 de junho de 2021


Resposta


A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que o rapaz chegou ao hospital no domingo levado por um parente. Ele foi atendido e o médico constatou que o rapaz chegou morto à unidade em virtude de uma parada cardiorrespiratória. A versão de que faltou atendimento não procede.

Sobre a atuação da Guarda Municipal, a Prefeitura destaca que os agentes apenas se defenderam e tentaram evitar a depredação do bem público. Mesmo assim, os manifestantes quebraram lixeiras e arrancaram uma porta de ferro de uma das entradas. As imagens da chegada do paciente  ao hospital foram encaminhadas à Polícia.

Cabe destacar que o rapaz morreu no domingo e na quinta-feira 03/05) os manifestantes realizaram a depredação do Hospital Municipal. Duas adolescentes, com crianças ao colo, participaram também dos protestos, colocando em risco a vida dos menores.

 O código penal prevê pena mínima de detenção de um a seis meses para quem participa desse tipo de ato. A pena pode aumentar de acordo com a gravidade do vandalismo.


Via: Prefeitura de Belford Roxo.


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade