Belford Roxo lança projeto estação Mulher na próxima segunda feira, confiram.

 A Prefeitura de Belford Roxo lança, na próxima segunda-feira (27-09), às 16h, o Projeto Estação Mulher, que é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo Hospitalar Fluminense – HF.

A base do projeto funciona dentro de um ônibus com profissionais. A expectativa é que sejam feitos 100 atendimentos por dia.


Serão feitos atendimentos em diversas especialidades e áreas, como por exemplo: preventivos, retiradas de pontos, avaliação de curativos, agendamentos para mamografia e oftalmologista, teste rápido de HIV, verificação de glicose, pressão e distribuição de preservativos. Será disponibilizado também, uma Unidade de Tratamento Intensiva - UTI móvel acompanhando o veículo.


O ônibus, que será itinerante, terá uma equipe multidisciplinar formada por técnicos, enfermeiros e fisioterapeutas. As mulheres atendidas poderão contar com a estrutura e serviços ambulatoriais oferecidos pelo Hospital Fluminense, a fim de identificar, acompanhar e concluir o tratamento clínico.



Os locais e horários irão alternar de acordo com a semana, priorizando sempre as áreas mais vulneráveis do município de Belford Roxo. O calendário prévio será disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura.


Via: Prefeitura de Belford Roxo.


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade