Secretaria de Cultura abre curso básico de fotografia em Belford Roxo.

Os amantes de fotografia têm agora em Belford Roxo uma boa oportunidade de entrar neste mundo, pois a Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o curso básico de fotografia, cujas aulas serão ministradas às segundas-feiras pela manhã e à tarde.


O curso, que será ministrado pela professor Mariane Lima, ensinará ao aluno o manuseio de celular e de máquinas para fotografias, além da elaboração de poses, edição, iluminação, entre outros recursos. "A ideia do curso de fotografia vem ao encontro com o segmento audiovisual. São muitas pessoas conectadas nas redes sociais, que são importantes para o lazer e até na divulgação de produtos e vendas. É uma importante ferramenta até de geração de renda”, avaliou o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, destacando que o curso, que já está sendo oferecido pela Prefeitura nos bairros Roseiral e Santa Teresa, é uma maneira de promover a inclusão dos idosos no mundo digital. “Vemos muitas senhoras e senhores utilizando celulares para fazer fotos e entrar nas redes sociais. O curso é uma oportunidade para que essas pessoas se aperfeiçoem e caprichem ainda mais nas fotografias”, arrematou Bruno Nunes.


As inscrições – que são para todas as idades – podem ser feitas de segunda a sexta-feira na Casa da Cultura (Avenida Bob Kennedy, s/n, Nova Piam), das 8h às 16h. É necessário levar os seguintes documentos: cópia da identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e uma pasta azul 17. 

Via: Prefeitura de Belford Roxo. 


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade