Cidadania em Ação faz mais de mil atendimentos no Maringá

  A Prefeitura de Belford Roxo realizou, no último sábado, no bairro Maringá, o projeto Cidadania em Ação, que proporcionou aos moradores o acesso a uma série de serviços, como por exemplo, emissão de isenção para a segunda via de documentos.

 Foram realizados mais de mil atendimentos.

            Os principais serviços oferecidos foram: vacinas; testes rápidos da covid-19; vale social; serviços jurídicos (BPC, LOAS e aposentadoria); CPF; certidão de antecedentes criminais estadual e federal; declaração de isenção do IR; quitação eleitoral; agendamento Riocard sênior; ouvidoria; exame de vista; Cadastro Único; Bolsa Família; isenções de identidade, certidão de nascimento, casamento e certificado militar; beleza (corte de cabelo masculino e feminino), certidão de óbito; retificação de certidões; casamento civil; cartão do SUS; vaga legal; teste rápido de HIV e sífilis; e passe interestadual. 

            A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania, Mulher e Combate à Fome, Brenda Carneiro, percorreu todos os estandes e conversou com funcionários e com as pessoas que buscavam atendimento. “Nosso objetivo é facilitar a vida de que precisa dos serviços. O Cidadania em Ação oferece essa oportunidade”, resumiu a secretária.

            Muitos desses serviços são oferecidos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), Assistência Presente e Estação Mulher. Porém, como a procura é muito grande, a Prefeitura sempre faz uma ação social para facilitar a vida de quem precisa.     

Rapidez no atendimento

            O pedreiro André dos Santos, 45, esteve no Complexo Maringá para obter a segunda via do CPF. Ele explicou que o documento é sempre exigido quando vai abrir conta em banco. "Agora resolvi o problema graças à ação social. Durante a semana o tempo é curto. Foi tudo muito rápido", resumiu.

            A dona de casa Renilda Bastos Soares, 61, esteve na ação social para dar entrada na isenção de certidão de nascimento, cartão do idoso e segunda via do CPF. "Consegui tudo rápido. Estou Precisando da segunda via do CPF e cartão do idoso. Graças a Deus deu tudo certo. A ação social nos bairros facilita a nossa vida”, resumiu.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade