‘Semana do Brincar’ agita escolas municipais de Belford Roxo e a praça de Areia Branca

As escolas municipais de Belford Roxo “estão para brincadeira”. É que as unidades que oferecem ensino infantil estão participando da “Semana do Brincar”, que é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância.



            O Ciep 177 Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, que também oferece educação inclusiva, realizou diversas atividades com as crianças do pré 4 e pré 5, que remetem à semana do brincar.


            A Semana do Brincar está ligada a brincadeiras tradicionais, porque mediante ao avanço da tecnologia, algumas brincadeiras tradicionais ficaram esquecidas, como dominó, piques e jogo de damas, por exemplo. A diretora do Ciep Constantino Reis, Márcia Ghaigher, acentuou a importância da semana do brincar. “Hoje em dia é muito mais fácil ver uma criança jogando no celular do que interagindo com os colegas. As brincadeiras tradicionais estão escassas”, argumentou.


            Além de trazer todas essas brincadeiras para os dias de hoje, a semana do brincar aborda ainda a questão da construção da criança de fazer uma atividade em que ela terá interação direta com os colegas. “A massinha é importante para esta função. A semana tem o objetivo dar um conforto, não somente no dia a dia, mas na questão psicológica dos alunos”, completou a diretora. “Estou gostando muito das brincadeiras”, emendou o aluo Rafael, 6 anos.


Praça de Areia Branca


            Neste sábado (27-05), das 9h às 14h, a “Semana do Brincar” continua na Praça de Areia Branca. No local, a Secretaria Municipal de Cultura realizará diversas brincadeiras para a s crianças. O evento terá apresentação de palhaços, malabaristas e, músicas, entre outras atrações. 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade