Alunos da Escola Albert Sabin praticam aula de karatê na Vila Olímpica

Dezenas de alunos da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin estão frequentando as aulas de karatê, na Vila Olímpica de Belford Roxo. A iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.

O secretário de Esporte e Lazer avaliou como positiva a iniciativa da parceria para proporcionar aulas de karatê aos alunos. “Estamos proporcionando o conhecimento de mais uma modalidade esportiva para as crianças, que estão tendo suas primeiras aulas nessa luta. Nossa esperança é que no futuro surjam caratecas campeões de nossa cidade, entre esses novos alunos.  Mas o fundamental é que estamos passando noções de cidadania”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Nunes.

“O karatê é uma das lutas orientais com mais adeptos em todo mundo.  Ajuda a desenvolver a paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco. Enfim, uma vida saudável e desenvolvimento pessoal. A vila olímpica tem uma estrutura perfeita para as aulas, essa união entre as duas secretarias foi muito importante”, disse o professor de karatê, Ademir Gonçalves, acrescentando que a Vila Olímpica de Belford Roxo também oferece gratuitamente, ao público em geral, aulas de karatê, às terças e quintas, pela manhã e à noite.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Vila Olímpica, das 8h às 21h, na Rua Lecílio, s/n, Nova Piam. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade