Prefeitura de Belford Roxo faz mutirão até sexta-feira para atualizar o CadÚnico

Beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, que moram em Belford Roxo, têm até a próxima sexta-feira (23/06) para atualizar ou fazer inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). 

A oportunidade é oferecida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, que montou um mutirão na área onde irá funcionar o Mercado Popular (Camelódromo), centro da Cidade, para atender às famílias, das 10h às 16h.

Atualizando ou fazendo a inscrição, o cidadão estará apto a participar dos programas sociais. O CadÚnico tem objetivo de identificar e conhecer famílias em situação vulnerável, além de gerar políticas públicas. "Não deixo de atualizar não.  Dependo do Bolsa Família para sustentar minhas quatro filhas", disse Rosenalva Tavares Duarte, 31. Ela foi ao posto de atendimento, carregando a filha Heloisa de três meses nos braços e em companhia de seu pai, o pedreiro Castro Alves, 61, que também foi atualizar o cadastro.

Documentos necessários

Para ficar em dia com o CadÚnico é necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento/casamento, carteira de trabalho, comprovante de renda (CINIS), título de eleitor, carteira de identidade, CPF e PIS.

Para inclusão dos filhos no cadastro precisa de apresentar, certidão de nascimento, declaração escolar, caderneta escolar e caderneta de vacinação. Em caso de filhos com idade acima de 16 anos, o beneficiário deverá apresentar a carteira de trabalho e título de eleitor. É exigida a documentação de todos que moram na residência.

"Estou com problemas no joelho, desempregada e morando sozinha. O Bolsa Família é minha renda. Não posso perder", assegurou a faxineira, Eliana Monteiro dos Santos, 55.  "Nossa expectativa é atender cerca de 600 pessoas por dia", informou a secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade