Secretários de Belford Roxo visitam obras de construção e reformas em unidades escolares

Projetando um futuro melhor na educação. 

Os secretários municipais de Belford Roxo realizaram uma visita técnica em três unidades escolares da rede. Estiveram presentes o secretário de Educação, Denis Macedo, o secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, e a secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane do Sobreira.

O primeiro local visitado foi o CIEP Constantino Reis, no bairro de São Bernardo, que recebeu reformas e reparos estruturais no refeitório, cozinha, despensa e banheiros. Além de uma pintura completa no prédio, na área interna e externa da unidade.

Os secretários também fiscalizaram as obras no Cantão, em Heliópolis, onde está sendo construída uma escola-padrão com capacidade para mil alunos. A escola seguirá todas as recomendações de dimensão com salas amplas de recurso, leitura, informática, refeitório com área de convivência e espaços climatizados.

O terceiro local visitado foi a escola municipal Júlio César de Andrade Gonçalves, no bairro Vila Pauline, que abriga mais de 600 alunos da região. A visita marcou o início das reformas na unidade escolar que inclui a troca total e manutenção dos telhados, reformas nas salas de aula, banheiro e cozinha. Além de uma nova pintura em todos os ambientes da escola.

Mais oferta de vagas

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou que os investimentos ampliam a oferta de vagas e a qualidade de ensino. “Estamos no sétimo ano de renovação na educação, já reformamos mais de 50 unidades e partimos para a construção da quinta escola-padrão”, frisou. “Esse avanço é uma demonstração do compromisso e investimento da gestão municipal no futuro da nossa cidade”, completou Denis.

De acordo com o secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus, as melhorias na educação são uma realidade. “Nós sabemos que o caminho para um mundo melhor é através da educação”, ressaltou. “É com muito prazer e satisfação que seguimos garantindo a promoção de mais conforto, segurança e espaços de qualidade no ensino do município”, concluiu Matheus Carneiro.

O morador de Vila Pauline, William Georgio, de 24 anos, estudou na escola municipal Júlio César de Andrade Gonçalves quando pequeno e hoje é o psicólogo da unidade. “Venho trabalhar todos os dias com uma sensação de alegria em poder retribuir todos os ensinamentos para as crianças do meu bairro”, compartilhou. “A reforma da estrutura interna vai ajudar no desenvolvimento e aprendizado dos alunos. Um ambiente organizado proporciona um futuro promissor e inspirador para a nova geração”, acrescentou William.

 Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade