‘Bloqueio Fumacê’ reforça combate contra mosquito em Belford Roxo

   Todos na luta contra o mosquito. 

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Diretoria Executiva de Controle de Vetores e Zoonoses, estará com uma grande ação no próximo sábado (08-07). Das 9h às 11h, o setor realiza o “Bloqueio Fumacê: Controle de Vetores” nos bairros Santa Tereza, Jardim Silvana, Morro do Machado e rua da Mina (ao lado do Ciep Municipalizado Simone de Beauvoir).

            A ação é uma medida de controle de vetores que utilizam pulverização de inseticidas em um equipamento chamado fumacê, que combate a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

            O secretário especial de Saúde, Brayan Lima, ressaltou que a ação é apenas uma medida complementar no controle do mosquito transmissor. “Nossos agentes estão diariamente nas ruas, visitando as residências e tomando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito, eliminando criadouros. Além disso, fazemos também um trabalho de conscientização da população para que seja uma parceira”, explicou Brayan

.Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade