Guarda Mirim de Belford Roxo realiza festa julina no polo Cederj

Muita diversão no Arraiá Mirim. Alunos do projeto Guarda Mirim de Belford Roxo participaram na quinta-feira (06-07), de uma festa julina no Polo Cederj, no bairro São Bernardo. 

A festividade reuniu centenas de pais e alunos embalados com muita música, quadrilha, comidas e brincadeiras típicas.

Com mais de 2 mil alunos formados pelo projeto, a Guarda Mirim festejou mais um ciclo de ensino finalizado dos 180 alunos da turma de 2023. Na ocasião, a Ordem Comendador Belmonte (OCB), através da presença do comendador Márcio Belmonte, promoveu uma entrega de medalhas de bravura e patriotismo pelos serviços prestados para o secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, o comandante da Guarda Municipal Civil, Marcelo Ferraz, e os demais responsáveis pela realização do projeto.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, prestigiou o arraiá e recebeu a honraria de bravura da OCB. “É com uma imensa gratidão que recebo essa homenagem nesse dia de festa. Esse projeto é inspirador e traz muito orgulho para todos da Guarda Civil”, afirmou Arigone, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

Interação com as famílias

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, esteve presente para acompanhar a festa e as homenagens. “Precisamos valorizar esse projeto que apoia centenas de crianças e fomenta o desenvolvimento do nosso futuro. É a educação que faz a diferença. Ficamos felizes de ver a felicidade dos alunos”, ressaltou Matheus.

De acordo com os coordenadores do projeto Guarda Mirim, Thiago Silva e Egídio Soares, a festa julina marca um final de ciclo de ensino. “Esse momento é para descontração e celebrar mais um ciclo concluído. A interação com as famílias é fundamental para o projeto continuar tendo sucesso no município”, compartilharam Thiago e Egídio, acompanhados da diretora do polo Cederj, Deiseli Coutinho.

Os amigos de turma no projeto, João Victor da Gama e Miguel Miranda, ambos de 13 anos, curtiram o momento festivo e agradeceram pelas aulas da Guarda Mirim. “Agradeço pelos ensinamentos e pela organização da festa. O projeto me ajudou a evoluir nos estudos, melhorei minhas notas de português e matemática”, contou João. “Essa festa foi boa para comemorar o encerramento de mais um semestre. Gosto muito das aulas de informática, porque meu pai trabalha na área e aprendo bastante no projeto”, acrescentou Miguel. 

 Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade