Prefeitura e Estado inauguram Café do Trabalhador em Belford Roxo

Moradores do bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, que acordam cedo, tem agora a oportunidade de fazer a principal refeição do dia por apenas R$ 0,50. 

A Prefeitura inaugurou o Programa Café do Trabalhador. Idealizado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a novidade passou a funcionar desde esta segunda-feira (17-07).

O objetivo do programa é fornecer a refeição a preço popular para trabalhadores, estudantes e idosos de segunda a sexta-feira, das 4h30 às 8h30.

Cada kit do Café é composto por uma bebida quente sem açúcar, um pão com manteiga e uma fruta. Acompanham guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário em sacola plástica para o transporte seguro. A meta é servir 250 kits por dia.

O funcionamento do Programa Café do Trabalhador, em Belford Roxo, será acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania, da Mulher, e do Combate à Fome (Semascmf), através da Gestão das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional. “Temos um prefeito focado em melhorias e bem-estar da população. O resgate da dignidade é a meta”, disse a secretária da pasta, Tati Ervite. Ela e o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, que representou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciaram que o programa será ampliado no município. “É o desejo do prefeito, levar o benefício para outros bairros populosos da cidade”, afirmou Matheus.

Fome no Estado do Rio

O superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional do governo do estado, Victor Hugo Miranda, participou do evento, representando a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes. Segundo ele, mais de 15% da população do estado do Rio de Janeiro não têm o que comer. O índice representa 2,7 milhões de pessoas. “É possível reverter à situação, retirando o Brasil novamente do mapa da fome”, garantiu ele que também disparou elogios ao funcionamento do Restaurante do Povo de Belford Roxo. “Sem dúvida, é um dos melhores. Parabéns à secretária Tati Ervite e ao prefeito Waguinho”, destacou.

A moradora de Nova Aurora, Alexandra Simão, de 49 anos, foi a primeira beneficiada pelo Café e aprovou o serviço. “Estou muito feliz por aproveitar desse café que está muito bem feito. Agradeço por todos envolvidos, está tudo aprovadíssimo”, compartilhou Alexandra.

Também estiveram na solenidade de inauguração, os vereadores Markinho Gandra e Danielzinho, os secretários municipais: Luciano Arigone (Segurança Pública), Marcelo Machado (Transporte), Paulo Sérgio Luna (Conservação), André Rocha (Comunicação Social) e a gestora municipal das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Monteiro.

 Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade