Casa da Cultura de Belford Roxo realiza workshop para profissionais de unhas

 Conhecimento e empoderamento feminino. 

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Casa Nails, realizou na segunda-feira (21-08), o primeiro workshop na Baixada Fluminense para profissionais de unhas. Evento na Casa de Cultura reuniu cerca de 300 pessoas que participaram da capacitação gratuita e receberam certificação.

Com a intenção de empoderar, oferecer conhecimento e aprimoramento profissional, o workshop também deu a oportunidade de inserir o público ao mercado de trabalho. Personalidades da área estiveram presentes para proporcionar uma enriquecedora troca de experiência, dentre elas: Mestre das Unhas, Carol Tavares, Katlen Araújo, Thuane Martins, Bruna Queiroz e Lindorosa.

O secretário municipal de Cultura, Robson Sarmento, enfatizou a importância do workshop. “Abrimos a Casa da Cultura para abraçar os belforroxenses e munícipes vizinhos com eventos que agreguem valor para todos”, comentou. “Queremos fomentar a independência financeira de todas participantes, para que possam gerar renda com esse aprendizado”, completou Robson, que pretende expandir os workshops para outros bairros.

Mercado competitivo

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Casa Nails para capacitar profissionais. Ele acentuou que o mercado está competitivo. “Conhecimento na área é fundamental, mas é importante também cursos de atualização, pois as mudanças ocorrem diariamente. A parceria da Prefeitura com a Casa Nails renderá bons frutos, pois teremos muitos profissionais capacitados”, avaliou Matheus.

A criadora e presidente da Casa Nails, Bruna Queiroz, destacou que o evento é um divisor de águas para amantes da área. “Estamos presentes para ajudar as participantes a aperfeiçoarem as técnicas, como também a ingressarem nessa área que está aquecida”, afirmou Bruna.

A manicure e nail designer Thuane Martins, é moradora do bairro da Prata e foi uma das palestrantes do workshop. “Já trabalho no ramo das unhas há 10 anos e o mercado continua em crescimento. Tenho orgulho da profissão, sou especialista em alongamento de unhas e ensino técnicas que vão transformar a vida das participantes”, frisou Thuane.

A nail designer do bairro de Areia Branca, Luana dos Santos, de 36 anos, participou atenta do evento. “Vim a procura de novas técnicas, além de conhecer de perto profissionais que me espelho e admiro”, comentou Luana. “Foi um evento muito proveitoso que me motivou a aprender cada vez mais. Agradeço pela oportunidade em nome de todas as participantes”, acrescentou a moradora de Nilópolis e nail designer, Lorrane Dias, de 20 anos.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade