Belford Roxo recebe pela segunda vez a Caravana da Ciência

 A cidade de Belford Roxo recebeu nesta terça-feira (12-09) o primeiro dia da Caravana da Ciência no Polo Cederj, no bairro de São Bernardo. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os alunos do Projeto Guarda Mirim e da rede municipal de ensino visitaram o projeto de ciências itinerante da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

            Em seu segundo ano em Belford Roxo, o projeto itinerante promete proporcionar experiências de uma maneira divertida para as crianças e jovens. O coordenador geral da caravana, Bruno Oliveira, explicou que o projeto é um museu itinerante que já atua há 16 anos em todo o Estado. “Este ano trouxemos novidades para a cidade.  Além de todos os experimentos sobre eletricidade e física, as crianças também podem encontrar animais peçonhentos, um planetário inflável e um girotec, que nada mais é do que um equipamento que simula gravidade zero e noção espacial, que foi utilizado por pilotos.  Ou seja, eles vão aprender na prática o que é ciência”, afirmou Bruno.

Demanda espontânea

            Encantada com todas as estações da carreta, a aluna da guarda mirim Ágata Souza Nogueira, 11 anos, não queria desviar sua atenção em nenhum minuto para não perder nada. Ela contou que teve contato com quase todos os equipamentos e que queria voltar nos outros dias. “É a minha primeira vez em um lugar como esse e não quero sair. Não sabia que ainda temos tanto para aprender sobre ciência além da escola e estou gostando muito desse método. Escolher uma das estações da caravana é difícil, pois amei tudo”, concluiu.

O Jornalista Marcio Carvalho esteve presente, e disse: "É muito importante essa tipo de ação do governo do estado junto com a prefeitura de Belford Roxo, aumenta a vontade dos jovens e estudantes da cidade, espero que aconteça mais ações assim."


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade