Prefeitura promove evento pelo Novembro Azul no camelódromo do Centro

 A Prefeitura de Belford Roxo mobilizou várias equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para o maior evento da programação do Novembro Azul, mês referente à prevenção ao câncer de próstata.

 A ação começou no camelódromo em frente à estação ferroviária, no Centro, onde foram oferecidos vários serviços de saúde, como vacinação, aferição de pressão, auriculoterapia, atendimento com nutricionistas e psicólogos, além de triagem e encaminhamentos para exames e consultas.

Durante o evento, especialistas esclareceram sobre as neoplasias (tumores) da próstata, segundo tipo de câncer que mais afeta a população brasileira. Equipes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Epidemiológica (Cvse/Semus) esclareceram à população também sobre outras doenças como tabagismo, tuberculose e Infeçções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Foram distribuídos preservativos e panfletos educativos informando sobre a importância dos exames preventivos e os sintomas que podem indicar a incidência de câncer de próstata.

O aposentado Jorge Nelson da Silva, de 67 anos, estava passando pelo Camelódromo e aproveitou a oportunidade para buscar atendimento. “A ação me chamou atenção e aproveitei para colocar a saúde em dia. Recebi orientações e fui muito bem atendiso a respeito da saúde bucal, câncer de próstata e outros cuidados”, declarou Jorge.

 Publicidade:

Clique aqui e conheçam nosso Instagram 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade