Belford Roxo promove ações do Dezembro Vermelho

 A Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo (Semus) está promovendo ações referentes ao Dezembro Vermelho, mês de luta contra a Aids, em várias unidades especializadas e policlínicas.

 Na próxima quarta-feira (20-12), a partir das 9h, a equipe do Centro de Acompanhamento e Controle Epidemiológico (Cace), em Santa Maria (Avenida Estrela Branca, s/n), estará ministrando palestras para a população. Serão disponibilizados serviços de saúde como marcação de consultas e encaminhamentos para testagens de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Serão distribuídos material informativo sobre as ISTs, as formas de prevenção e tratamento, além de preservativos (masculinos e femininos). O Cace é a unidade especializada de referência da Semus no tratamento das ISTs.

A programação do Dezembro Vermelho em Belford Roxo coincidiu com o Dia Mundial de Luta contra a Aids (01-12) com uma grande mobilização da Semus na Praça de Areia Branca. Na segunda-feira (11-12), a programação aconteceu na Policlínica Tamoios onde foram promovidas palestras, capacitação para as equipes, encaminhamentos para exames específicos e distribuição de preservativos.

Publicidade:

Clique aqui e conheçam nosso Instagram 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade