Defesa Civil promove alertas de chuvas fortes via Whatsapp

 A defesa Civil monitora diariamente as mudanças climáticas. Qualquer alteração é comunicada via whatsapp, SMS e Telegram

Para poder alertar a população sobre a possibilidade de chuvas fortes, a Defesa Civil está divulgando o cadastro via SMS, Telegram e Whatsapp. As pessoas receberão informações de ocorrência de desastres e de eventos adversos, acompanhados de recomendações ou ações emergenciais para a população em situação de risco.

O cadastro pode ser feito via:

- SMS, o morador só precisa enviar uma mensagem de texto informando o CEP de sua residência para número 40199;

- Telegram, o morador deve pesquisar o contato "Defesa Civil Alertas" e interagir com o robô assistente da Defesa Civil;

- Whatsapp, o morador deve cadastrar o número (61) 2034-4611 e interagir com o robô assistente da Defesa Civil. O cadastro pode ser feito, compartilhando a localização, informando o CEP ou digitando o nome da cidade.

O cadastro é totalmente gratuito para a população. O serviço tem como objetivo garantir que a população tenha acesso a informações por meio de fontes oficiais, evitando qualquer tipo de rumores e aborrecimentos inconvenientes. A iniciativa tem o objetivo de reduzir o risco de desastres e evitar a disseminação de fake news.

Para qualquer dúvida, a Defesa Civil pode ser acionada através do número (21) 2762-3862 e pelo Whatsapp (21) 99927-8299.

  Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   Suplementos   Ferramentas promoção 

Carregador e caixa de som  Celulares baratos  

Mochila de bebê  Câmera de Bocal 

Publicidade:

Clique aqui e conheçam nosso Instagram 

PATROCINADORES E PARCEIROS:


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade